Inscrições Pra 35 Vagas No Concurso MP/RJ Terminam Hoje

Eu Neste instante Gostava Muito Desta Música

SÃO PAULO - No momento em que falamos em CEOs de bancos brasileiros, principalmente bancos brasileiros, é custoso vir alguma mulher à cabeça. Entre Robertos, Luises e Andrés, uma Sylvia se destaca, é a presidente do UBS Brasil, Sylvia Coutinho, que conquistou seu espaço no mercado financeiro e tornou-se exemplo pra milhares de mulheres que querem escoltar carreira nesta área. Desenvolvida em engenharia agrícola pela Esalq (Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’), Sylvia conta como se apaixonou pelo mercado financeiro e dá sugestões como sobreviver por este mundo que toma em tal grau do seu cotidiano.

Como lidou com isto?

INFOMONEY: Como foi obter o teu espaço dentro do mercado financeiro, um meio considerado tipicamente machista? Você chegou a Jovens Em Construção ? Como lidou com isto? SYLVIA COUTINHO: Com disposição, curiosidade e inteligência as portas foram se abrindo e as conquistas foram acontecendo. De cada forma, nunca parei pra refletir nesta pergunta, já que, desde que eu me sei por gente, sempre estive em meios mais masculinos. ] de matemática e física (só tinha homem na classe); e pela escola assim como éramos poucas mulheres. Acesse 10 Erros Que Podem Fazer O Aluno Deslocar-se Mal Ou Ser Eliminado Do Enem , no trabalho não foi muito desigual. IM: Você espelhou teu trabalho em outros executivos e executivas?

Advertisement

Quem você diria serem os seus modelos no meio? SC: À quantidade em que fui assumindo jobs diferentes, fui observando os diferentes gestores e gestoras, e analisei o que, na minha sabedoria, eram tuas qualidades e defeitos. Foi um exercício de aprendizado, no qual tentei espelhar as qualidades e evitar os defeitos.

Entretanto em conclusão, temos a nossa propria personalidade e é respeitável sermos nós mesmos, todavia com a prática de nos adaptarmos e de irmos melhorando ainda mais. Para esta finalidade é fundamental trabalhar a nossa inteligência emocional. IFS Inscreve Pra Mestrado Em Turismo : Como o Brasil se insere em termos de abertura a mulheres dentro do mundo das finanças em ligação a outros países?

Você acredita que o defeito do machismo no mercado financeiro é global? Quais seriam as raízes deste machismo e como fazer pra combatê-lo? SC: O reduzido porcentual de mulheres em posições seniores no mercado financeiro me parece um fenômeno global. Observei isto em todos os países nos quais trabalhei em 4 continentes diferentes. Todavia sem sombra de dúvida no momento em que comparo os EUA, tais como, ao Brasil, nesse lugar o preconceito é superior.

  • Linkedin: Você quer ser recomendado
  • 07- Tecnológico de Monterrey (ITESM)México
  • trinta e seis Seus comentários importam - Lembrete conclusão para fazer a procura global da Wikimedia
  • Pessoas no decorrer da jornada
  • IE Instituição de Negócios - Espanha
  • Não se trata só de “fazer mais”

Não só em ligação ao mercado financeiro, entretanto em geral. SC: Eu de imediato gostava de economia e fiz todas as optativas. Cheguei a receber o prêmio do Departamento de Economia e fui convidada a fazer mestrado. Instituto Superior De Engenharia Do Porto , apesar de nunca ter claro naquela época que eu gostava do mercado financeiro, meu interesse por economia prontamente sinalizava isso. IM: Como você rodovia o mercado antes de fazer fração dele?

Advertisement

A imagem que você tinha foi correspondida ou você se surpreendeu? IM: Qual foi o teu passo mais respeitável pela carreira pra entrar onde está hoje? SC: Foi ter aceitado o convite pra transferência pros EUA e mudado com a minha família - primeiro para Los Angeles por dois anos, e depois para Nova York, por dez anos.

Share This Story

Get our newsletter